A Zumba ficou toda de rosa no Furtadão, na última sexta-feira (27), em alusão ao Outubro Rosa, movimento dedicado a atenção a saúde da mulher.

A proposta da Prefeitura pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), através da professora Daiane Oliveira Costa, foi justamente sensibilizar as mulheres para os benefícios da dança, cuidados com a saúde enfatizando a prevenção e de forma especial a solidariedade.

Os participantes doaram caixas de lenços umedecidos que serão destinados para o Asilo São Vicente de Paulo.

Prestigiaram o evento o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão), o chefe de Divisão de Cultura, Sirio de Castro Ribas Junior e do chefe da Divisão de Esportes Fabrício Flores.

SOBRE A ZUMBA

Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. As seleções de música envolvem ritmo lento e rápido para bailarinos pode tonificar e esculpir seu corpo também. Zumba é muito divertido e altamente viciante para a maioria dos indivíduos tendem a fazer os exercícios diariamente, mantendo simultaneamente um corpo em forma e uma disposição feliz. Ele é único em comparação com outros tipos de exercícios de dança por causa da variedade de seleções de música. Também é muito eficaz, proporcionando-lhe um bom treino aeróbico.

Foto (Samuel Carneiro/SMCER) – No ritmo da zumba o Outubro Rosa e apoio ao Asilo São Vicente de Paulo foram destaques.

 

 

 

 

Faça seu comentário!