A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), abre, a partir do dia 05 de fevereiro, as inscrições para as aulas de Violão Básico, Piano popular e Teclado. Os cursos são totalmente gratuitos, voltados para a faixa etária de 10 a 17 anos.

Os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, Casa da Cultura, na sala de violão/teclado, no período de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17 horas, e apresentar comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone) e certidão de nascimento.

Para o chefe da Divisão de Cultura, Elyson Gomes, os cursos serão ministrados por professores altamente qualificados e que oferecerão todo conhecimento teórico e prático dessas áreas culturais. “Em nome da Administração Municipal, Dr. Marcio e Rita convidamos à população a participar dessas oportunidades que lhes são oferecidas, importante salientar que as vagas são limitadas”.

As aulas, programadas para iniciar no dia 4 de março, serão ministradas na própria Casa da Cultura, de segunda a quinta-feira, das 09h às 11h e das 14h às 16 horas.

O secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores, destaca que é uma grande chance dos jovens em explorar o mundo da música e aprimorar suas habilidades. “Todos os anos temos uma grande participação e em 2024 esperamos não será diferente”, concluiu.

O Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, Casa da Cultura, está situado na Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.200, Centro, telefone (42) 3127-8702.