Telêmaco Borba recebe pela primeira vez, no próximo dia 30 de novembro, às 20h, no Teatro Maestro Sirinho, o cantor e compositor, Paulo Ricardo, cofundador, vocalista e baixista da Banda RPM, sucesso nos anos 80.

O “Show Solidário de Natal”, com o tema Paulo Ricardo – Rock Popular, é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O ingresso solidário, que corresponde a 5 kg de arroz e mais três de feijão. A troca dos alimentos pela entrada será no dia 25 de novembro, das 9h às 17h, no hall do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, esta é mais uma ação da Administração Municipal dando ênfase à cultura no município, proporcionando à população assistir shows de vários gêneros musicais, MPB, Sertanejo e desta feita o rock nacional.

Élyson Gomes, da Divisão de Cultura, afirma que os fãs irão se surpreender com a apresentação do cantor, que trará em seus repertórios músicas que o consagraram no cenário musical.  “Com certeza será mais um show que ficará marcado na história de Telêmaco Borba, administração municipal, mais uma vez fechando o ano com chave de ouro nos eventos culturais. Só temos a agradecer a população que sempre prestigia e a administração que apoia a cultura no Município”.

SUCESSO ESTRONDOSO COM A BANDA RPM

Paulo Ricardo nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro de 1962. Filho de militar morou em várias cidades. Em 1977 estava em São Paulo, quando montou sua primeira banda, que não prosperou. Iniciou o curso de jornalismo, mas não deu continuidade. Mudou-se para Londres, quando passou a escrever sobre música europeia para a revista Som Três.

Depois de seis meses, Paulo Ricardo voltou ao Brasil e optou pela carreira musical. Junto com o tecladista Schiavon, o guitarrista Fernando Deluque e o baterista Moreno, começaram a compor suas primeiras músicas, entre elas, “Loura Gelada”, “Olhar 43”, “Rádio Pirata” e “Revolução Por Minuto”, que batizou a banda. O grupo de rock se tornou uma das bandas mais populares do país entre 1984 e 1987.

Em 1989, Paulo Ricardo lançou seu primeiro disco solo, intitulado “Paulo Ricardo”, que teve uma participação de Rita Lee. Em seguida lançou “Psico Trópico” (1991). Com alguns discos bem sucedidos, sua carreira chegou ao auge com “O Amor me Escolheu” (1999), cuja música “Dois” fez parte da trilha sonora da novela “Corpo Dourado”. Em 2011, a Banda RPM retomou suas atividades.

Entre os sucessos de sua carreira estão: “Dois”, “Onde Está o Meu Amor”, “Tudo por Nada”, “Como se Fosse a Primeira Vez”, “A Cruz e a Espada”, “Imagine” (português), “Sonho Lindo”, “Vida Real” e “Agora eu Sei”. Em 2017, Paulo Ricardo teve uma participação na novela Rock Story.

RPM FEZ HISTÓRIA

Paulo Ricardo recorda “Estreamos o show Rádio Pirata ao vivo na véspera do meu aniversário de 23 anos, em São Paulo, com a presença e a bênção de nosso padrinho Chacrinha, e o impacto foi imediato. As pessoas enlouqueceram com o laser e a direção precisa e sofisticada de Ney, e na semana seguinte participamos de um festival no Gigantinho, em Porto Alegre”, lembra Paulo Ricardo, que conta ainda que foi o sucesso meteórico de sua versão de London, London, que não estava no disco de estúdio, que fez a banda fazer um registro ao vivo. “Em poucos meses, a música estava em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, pasmem, sem que houvesse sido lançada em nenhum disco. Assim, decidimos registrar o álbum Rádio Pirata ao vivo, gravado no Anhembi em Sampa, mixado em Los Angeles, que permanece até hoje como o álbum mais vendido da história do Brasil, assim como a turnê, que quebrou todos os recordes dos lugares por onde passou. Foram 250 shows em 15 meses para mais de 2,500,000 de pessoas”, finaliza Paulo.

Fonte – pauloricardo.com/Pensador.com - Foto Bella Pinheiro