A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), está com inscrições abertas para Oficinas de Desenho que irão acontecer dias 21 e 22 de setembro (quinta e sexta-feira) no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

São 30 vagas disponíveis para crianças com idade mínima de 09 anos. O pai ou responsável deverá preencher a inscrição: com nome, telefone, CPF, idade e apontar os dias que deseja participar das oficinas.

As oficinas, sob o tema “Ensino sobre a
Arte de Criar” irão ocorrer na quinta, em três horários, das 10h às 11h, 14h às 15h e das 20h às 21h. Na sexta, em dois horários, das 10h às 11h e das 14 às 15 horas.

Para se inscrever nas oficinas de desenho Clique aqui . A instrutora será a artista Thaís Mengatto do Ateliê Hava Arte de Curitiba.

A Oficina de Desenho utiliza-se métodos simples que estimulam a percepção de traços, formas e texturas. O objetivo é sensibilizar o olhar dos  alunos/participantes, tanto os que já sabem o básico, quanto os iniciantes e pessoas que nunca acreditaram poder desenhar.

O conteúdo tratará da apresentação de materiais; percepção de formas e elementos que compõem o rosto humano.; estudo de proporções e sombras e realização de croqui/ilustração.

Sobre a experiência de Thaís Mengatto. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR (2016) e experiência na área de Planejamento Urbano em período de estágio no IPPUC. Dispõe de conhecimento prático, teórico e documental em projetos de restaurantes e cozinhas industriais e 6 anos de experiência em elaboração de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais.

Em Ateliê próprio, leciona cursos artísticos e técnicos que estimulam a expressão artística de cada um, a partir do direcionamento de métodos que estimulam a percepção da variedade de cores, formas e texturas.