A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), promove, no dia 30 de junho (sexta-feira), a XII Conferência Municipal de Cultura de Telêmaco Borba.

O evento será no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), no Teatro Maestro Sirinho, das 9 às 17h30. E o tema este ano será a “Lei Paulo Gustavo: desafios e oportunidades”.

E conforme o regimento interno da Conferência, também serão nomeados os Conselheiros Municipais de Cultura, órgão colegiado de caráter deliberativo, entre governo e sociedade civil.

Para o presidente da Comissão organizadora e secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores, a conferência é de suma importância. “Convidamos à população, em nome da Administração do Dr. Marcio e da Rita, para virem conosco debater as demandas culturais da cidade e acima de tudo contribuir na construção de políticas públicas nessa área tão importante para a nossa sociedade”.

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA 2023/2025

Considerando a Lei Municipal nº 2.124, de 15 de setembro de 2015, estão convidados os munícipes maiores de 16 anos residentes no Município, para participarem da 11ª eleição dos representantes da Sociedade Civil, que irão compor o Conselho Municipal de Cultura (CMC) para gestão 2023/2025.

Portanto, fica autorizada a participação na XII Conferência Municipal de Cultura, pessoas com idade igual ou maiores de 18 anos, enquanto candidatos ao CMC e com idade igual ou maiores de 16 anos enquanto eleitores representantes das diversas áreas culturais do Município, entidades de categorias profissionais, entidades culturais e educacionais da região, órgãos de preservação da memória local, representantes do setor privado, entre outros; na condição de pessoas interessadas nas questões relativas à Cultura. Assim como ficam convidadas as demais autoridades do Município.

O credenciamento de participação será realizado entre os dias 12 e 16 de junho de 2023, através do link: https://forms.gle/h4QMW7kEr7KWSxRq9.

Para fins de publicidade, a relação de candidatos inscritos para vaga de conselheiro será publicada no Boletim Oficial do Município no dia 21 de junho de 2023.

Terão direito a voz e voto, para efeito de qualquer resolução e definição de propostas finais, se necessário, os atuais membros do Conselho Municipal de Cultura, bem como os inscritos para participar da Conferência Municipal de Cultura com idade igual ou superior a 16 anos.

Em caso de dúvidas envie e-mail para: divisaoculturaltb@gmail.com .

LINKS DE ACESSO AO EVENTO:

PROGRAMAÇÃO DA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA, EM TELÊMACO BORBA - PARANÁ

SEXTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2023 - MANHÃ

Centro Cultural Eloah Martins Quadrado

Anfiteatro Sírio de Castro Ribas

Rua: Chanceller Horácio Laffer, 1.200 - Centro

09h00 – Cerimonial de Abertura

Marcio Artur de Matos - Prefeito Municipal                                                                  Fabrício Nunes Flores - Secretário Municipal

Convidados para compor a Mesa

09h15 – Leitura do Regimento Interno

Orador/a: Tatiane Proença

09h30 – Apresentação Artística

Escola de Dança SMCER

10h15 – Roda de Conversa

Tema: Lei Paulo Gustavo – Desafios e Oportunidades

Técnica Artes e Cultura -  Adriana Andrade

SEXTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2023 - TARDE

Centro Cultural Eloah Martins Quadrado

Anfiteatro Sírio de Castro Ribas

Rua: Chanceller Horácio Laffer, 1.200 - Centro

13h30 – Cerimonial de Abertura

Fabrício Nunes Flores - Secretário Municipal

13h40 – Mesas Redondas

Tema: Oitivas Lei Paulo Gustavo

Coordenador de mesa: Marcos Afonso - SMCER

16h00 – Palestra

Tema: Qual a função do Conselheiro/a de Cultura?

Danilo Peres Buss – SEEC/PR

16h30 – Eleição dos Conselheiros

Acompanhamento em tempo real da impressão dos resultados de votação através do Google Forms e Transmissão ao vivo pelo Facebook da SMCER.

17h00 – Apresentação e Homologação dos Conselheiros

17h15 – Encerramento: Apresentação Artística