Os telemacoborbenses aprovaram a XXIII Semana da Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e prestigiaram o evento realizado de 10 a 16 de setembro. Mais de 3 mil pessoas passaram pela Casa da Cultura durante os sete dias de apresentações que reuniu música, dança, teatro, mostra de pintura, exposição, apresentação de ginástica artística e capoeira.
Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, professor Gilberto Stremel, a Semana foi um sucesso, tanto de público quanto de atrações. "Nós preparamos uma programação diversificada para atender todas as faixas etárias e conseguimos êxito, pois a participação foi excelente", destacou. Ele relatou que o destaque foi para o último dia do evento que lotou a Casa da Cultura. "Neste dia tivemos a casa cheia o que nos deixou muito satisfeitos", frisou. Gilberto também agradeceu todos os funcionários que contribuíram para o sucesso do evento.

A programação da SMCER para os últimos três meses do ano já está definida. Nos dias 27 e 28 de outubro haverá o IV Encontro de Carros Antigos a na Praça da Casa da Cultura. "Esse evento já é tradicional no município e as pessoas gostam e prestigiam", acrescentou o secretário.

Nos dias 16 e 17 de novembro será realizada as comemorações dos 10 anos da Banda Marcial Municipal.

O encerramento do Curso de Violão está programado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

De 4 a 8 de dezembro acontece a Mostra de Pintura dos alunos do Curso de Pintura.

O encerramento dos alunos do ballet será de 4 a 8 de dezembro. Ainda estão agendadas as comemorações natalinas de 17 a 22 de dezembro.