A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) realiza, de 17 a 23 de maio, a 19ª Semana Nacional de Museus com as atividades totalmente on-line.

A Semana nacional de Museus foi instituída em comemoração ao dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, definida no ano de 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus (ICOM) e, desde então realizada anualmente.

Esta edição, é um marco para município por ser a primeira participação do Museu Histórico Municipal com uma agenda repleta de atividades para o público em geral.

Para todos os dias, o evento trará atividades conforme programação que será divulgada através das redes sociais da Prefeitura e da SMCER.

Algumas das atividades, como exemplo, as oficinas e algumas palestras, terão suas inscrições realizadas antecipadamente através de links próprios disponibilizados no site do evento.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas através do QR Code abaixo ou pelo link: bit.ly/19SNMtb

Para as duas exposições que acontecerão durante e após o evento da Semana Nacional de Museus, de forma virtual e presencial, a entrada será disponibilizada obedecendo as regras da Vigilância Sanitária, estabelecidas pelo decreto vigente.

Em ambas exposições, que estarão em exposição no Museu Histórico Municipal e na Secretaria de Cultura, o acesso será monitorado, e o horário de funcionamento também obedecerá o decreto vigente para os estabelecimentos públicos.

A equipe da SMCER convida a comunidade para prestigiar o evento que é totalmente gratuito e com certificação e incentiva os artistas que carecem desse espaço para expressarem sua arte.

Quando você assiste a um filme, ouve uma música, lê uma poesia, contempla uma obra de arte você está consumindo cultura disponibilizada por um artista, que neste momento de pandemia faz parte de uma das classes mais afetadas.

Atenção para as informações sobre as duas exposições que ocorrerão simultaneamente em locais distintos.

Para mais informações sigam as redes sociais da Prefeitura e da SMCER ou pelo telefone 3904-1576.

INSCRIÇÃO PARA A 19º SEMANA NACIONAL DE MUSEUS/QR CODE