O domingo 21 de dezembro marcou a realização da 1ª Cãominhada em Telêmaco Borba.

O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), reuniu 38 cães de diferenças raças na Praça da Casa da Cultura.

De acordo com Telmo Nascimento, da Divisão de Esportes, a missão foi cumprida. "Apesar de não termos um domingo de sol, muitos trouxeram seus cães e puderam passar momentos agradáveis para eles e seus donos, havendo uma interação algo muito salutar para a nossa população", avalia.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), prestigiou o evento e parabenizou aos participantes pela adesão a 1ª Cãominhada.

Com apoio de algumas clínicas veterinárias, pet shops, e ONG AmahTB – Associação do Melhora Amigo do Homem, que doaram alguns brindes foi possível premiar o cão mais bonito, o de maior e menor em tamanho, as espécies mais exóticas, entre outras.

Gilmar Carlos Machado, morador do bairro Jardim Alegre, levou sua cachorra de nome Lua, da raça labrador, até a praça e aprovou a iniciativa.
"De parabéns a prefeitura por realizar um evento como este em que podemos levar nossos cães para passear e se divertir. Foi algo bom para todos, uma relação harmoniosa entre as pessoas e os animais, comprovando que ", avalia Gilmar.

A Divisão de Esportes da Prefeitura deve programar a 2ª Cãominhada para o último domingo de março de 2015.