Vinte e sete meninas de 14 a 20 anos se inscreveram para participar do Concurso Rainha do Município 2014. A apresentação das candidatas foi nesta sexta-feira (8), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Entre os convidados para o evento, o prefeito Luiz Carlos Gibson, vereadores, presidentes das Associações de Moradores e a imprensa.
As representantes eleitas em cada bairro vão disputar o Concurso no dia 13 de setembro no Anfiteatro da Casa da Cultura.
Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, o Concurso é uma opção de lazer para as candidatas. "Esse evento tomou uma proporção maior do que imaginávamos e quero parabenizar as candidatas e os presidentes de bairros pela colaboração e participação", disse.
Para a assessora de Integração Comunitária Alana Pereira o Concurso, além da disputa, traz embutido a história de vida de cada participante. "Temos um exemplo de superação da primeira Rainha do Concurso, a Maria Amélia. Ela disputou o concurso poucos dias após ter perdido a mãe. É isso que nos emociona", destacou Alana.

A 1ª princesa do ano passado, Isabela Speltz, lembrou que atualmente as pessoas estão muito ligadas a tecnologia, o mundo virtual e que o Concurso traz o sonho das meninas serem princesas.
O Concurso é uma realização da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Assessoria de Integração Comunitária e tem apoio de comerciantes do município.