O Prefeito Dr. Marcio Matos fez, no final da tarde desta quinta-feira (19), em frente ao Paço das Araucárias, a entrega de uma ambulância ao Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba.

As chaves foram repassadas ao comandante interino do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, tenente Gilson José Diniz.

O veículo, marca Citroen, custou R$ 184,9 mil, sendo que R$ 120 mil resultado de repasse da Câmara de Vereadores no ano de 2016 e o restante com recursos do FUNREBOM – Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. 

O prefeito Dr. Marcio ressaltou a necessidade de estruturar o Corpo de Bombeiros com equipamentos novos e de boa qualidade. "Essa corporação realiza um grande trabalho a população em casos de urgência e emergência, e se tratando de vidas, salvamento de pessoas devemos envidar todos os esforços".

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício de Castro, a economia feita pelos vereadores e o destino do recurso para auxiliar a compra da ambulância é extrema importância.

"É com satisfação que participamos do repasse desta ambulância ao nosso Corpo de Bombeiros, fruto do empenho de todos os vereadores, que no ano passado destinou o repasse para este fim. Isso demonstra que estamos imbuídos na melhoria para a nossa comunidade", afirmou Maurício. 

Para o tenente Gilson, a aquisição da ambulância irá somar a uma outra existente na frota podendo assim prestar o serviço necessário em casos de vítimas com traumas. 

"Com certeza essa ambulância equipada irá nos ajudar bastante nos serviços emergenciais. Temos a expectativa da aquisição de duas viaturas de busca e salvamento, uma viatura leve para serviços administrativos, entre outros equipamentos", completa o tenente Gilson. 

Participaram do ato o secretário de Gabinete Nando Matos, os vereadores Marcos Mello, Renato Bahena, Ezequiel Betim, Helio Cesar (Fubá), Hamilton Machado (Miltinho), Marquinhos Almeida, Anderson Japão, Gilson Pereira e Elis Saldivar.

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 11 de Outubro de 2017

    Leia mais...

Últimos Vídeos