Representantes da Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional marcaram presença, nesta segunda (22), no evento de formatura dos alunos do Curso de Bombeiro Civil promovido pelo SEST/SENAT.
Este curso foi disponibilizado aos trabalhadores de Telêmaco Borba pela Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional através da Agência do Trabalhador onde foram realizadas as inscrições de maneira gratuita.

O evento ocorreu no Centro Comunitário do BNH com a presença de alunos e familiares que puderam desfrutar de momento de confraternização após a entrega dos certificados.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário do Trabalho e Indústria Convencional Francisco Joalmir Pucci e o instrutor do SENAT João Didney Junior.

O secretário Joalmir Pucci explanou sobre a história desta profissão, relatando também a importância destes profissionais para a segurança da população.

Durante a cerimônia também foi agradecida a parceria com a empresa Klabin que disponibilizou o local para as aulas práticas, bem como os profissionais da Klabin Albano Alves Machado e Pedro Geraldo Bini que acompanharam os treinamentos no local.

O evento foi repleto de muita emoção com o juramento dos bombeiros e homenagens realizadas aos familiares e instrutores pelos alunos Edson Aparecido Ferreira, Walafer Caique Alves Castanho, Valéria Meireles Fernandes.

O prefeito Luiz Carlos Gibson finalizou o evento expressando sua satisfação em participar de mais uma formatura de um curso de qualificação proporcionado por esta administração, pois estes cursos tem tornado os trabalhadores mais competitivos para o mercado de trabalho.

Autoridades presentes na formatura do Bombeiro Civil