Foto- O prefeito Luiz Carlos Gibson assina o contrato que prevê a instalação do sistema de monitoramento em Telêmaco Borba

A partir desta semana Telêmaco Borba começa a instalação das câmaras de monitoramento. Serão 84 câmaras distribuídas em 22 pontos do município. O contrato para o início dos trabalhos foi assinado nesta segunda-feira (22), durante o Momento Devocional, e prevê a conclusão dos trabalhos em 60 dias.
Com o sistema implantado, Telêmaco Borba ganhará um reforço na segurança. As câmaras serão instaladas em toda a região central e nas entradas dos bairros. "Essa é a primeira etapa do projeto de monitoramento e no futuro temos a intenção de abranger todos os bairros e com isso coibir a violência", ressaltou o secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos enfatizando que o investimento e um ganho tecnológico para Telêmaco Borba.

A implantação do sistema é oportunizada pelo Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi com vigência de 32 meses e um custo de R$ 2.335.300,00. A empresa vencedora da licitação Headnet do Brasil (São José dos Pinhais) foi a vencedora da licitação e será responsável pela implantação do sistema nos municípios de Telêmaco Borba e Reserva.

O vice-prefeito pastor Dã Cortez destacou a luta da Administração por mais segurança. "O sistema de monitoramento vem para diminuir os casos e é uma ferramenta para enfrentar as ondas e ações violentas na cidade", frisou.

A central de monitoramento será na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar. Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, o sistema vai ser o braço direito da polícia militar. "Estamos felizes com a contribuição que as câmaras vão trazer, vamos ser monitorados o tempo todo, mas teremos o controle de tudo o que acontece", acrescentou.

A assinatura também contou com a presença do diretor e o representante comercial da empresa Headnet Erik Zatta e Christiano Rainer, do prefeito de Reserva e presidente do Consórcio Luiz Carlos Vosniak, vereadores, secretários municipais, representantes de bairros e comunidade.