O prefeito Luiz Carlos Gibson recebeu na tarde desta sexta-feira (26) o capitão de fragata da Marinha Brasileira, José Aderaldo de Miranda Souza, e outros sete militares. Participou da reunião Marcos Rodrigues de Almeida, assistente executivo do Tiro de Guerra.

O objetivo do encontro, explica o capitão Aderaldo é conhecer as demandas do município e estar mais próximo para atender as necessidades.
A Marinha está com seu núcleo de atendimento em Paranaguá, na Capitania dos Portos do Paraná.
Os oficiais marinheiros estiveram conhecendo as estruturas do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros, a Força Verde (Polícia Militar Ambiental) e a Indústria Klabin, além do Harmonia Clube.

O prefeito Gibson colocou o município a disposição da Marinha em tudo o que for necessário.

Explicou que com a Barragem em razão da Usina Hidrelétrica tem havido uma grande presença de pessoas utilizando pequenas embarcações no local e que necessitam de orientação adequada para não ocorrer acidentes.

Sobre o Tiro de Guerra explicou que tem sido fundamental na formação cidadã de centena de jovens.

"Duplicamos, assim que assumimos a Administração, o número de atiradores porque sabemos a contribuição dada pelo Exército na vida dos nossos jovens. Eu tive a satisfação de servir a Pátria", orgulha-se Gibson.

O capitão considerou extremamente positiva e proveitosa a visita a Telêmaco Borba.
"Foi uma surpresa muito positiva para nós saber que as coisas aqui caminham tudo no eixo, a nossa preocupação que houvesse ausência do Estado no sentido que a Marinha estivesse longe demais. Mas como a cidade faz parte da jurisdição da Capitania dos Portos do Paraná, estaremos aqui mais vezes", explica Aderaldo.

A tendência, segundo o comandante, é realizar cursos para as corporações (bombeiros e da florestal) para que fiquem habilitados para conduzirem as embarcações e no futuro estender as pessoas que efetivamente trabalham com balsas e outras formas de locomoção aquáticas.

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson recepciona oficiais da Marinha do Brasil em Telêmaco Borba