Na última terça-feira (30/6) ocorreu na Secretaria Municipal de Educação o segundo módulo do projeto de Capacitação Continuada da Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Intrafamiliar.
"Neste segundo módulo tratamos da violência contra a mulher, e as nuances do atendimento/trabalho do Ministério Público e também a visão do atendimento na área da saúde, com foco na identificação de casos e o percurso deste paciente dentro da rede de atendimento" explica Assistente Social Bibiana Santos, responsável pelo trabalho.

Houve a presença de 130 participantes dos seis municípios na nossa região, sendo eles: Imbaú, Tibagi, Reserva, Ventania, Curiúva, Ortigueira, além dos profissionais de Telêmaco Borba.

As palestras foram ministradas pelo Dr. Vinicius Bofo do Ministério Público, e Maria Cristina Fernandes Ferreira e Hellem Luciana Damrat Tchaicovski, ambas da Secretaria de Estado da Saúde.

A Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência é vinculada ao gabinete e acompanhada diretamente pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, que incentiva e participa de todos os trabalhos desenvolvidos na área.