A Semana Municipal da Saúde desenvolveu diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) desde a segunda-feira (1º). Foram palestras, oficias, realização de testes rápidos e orientações para a comunidade.

Na sexta-feira (5), a caminhada encerrou a semana e envolveu participantes das 16 UBSs e a comunidade.

Durante a Semana, nas UBSs participaram das atividades 450 pessoas e aproximadamente 250 pessoas na caminhada.

A concentração foi na Praça da Família, com um aquecimento inicial e, a caminhada que seguiu pela Avenida Horácio Klabin. Faixas e cartazes lembraram a importância de uma vida saudável, novos hábitos, como a prática de atividade física, alimentação saudável, importância da saúde mental, os riscos do uso indiscriminado de medicamentos, dentre outros condicionantes que visem o bem estar social, físico e mental da população.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), a Semana foi programada para lembrar o dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.