A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está utilizando as redes sociais, a exemplo do Facebook, para sensibilizar a população quanto aos cuidados com a dengue.

O alerta denomina-se “O combate do mosquito continua durante as férias escolares”. Na publicação as ações reforçam o apelo como: não dê folga ao mosquito!; seja fiscalizador da sua casa e faça a diferença. Por fim o comunicado reitera que o combate começa por cada morador.

ORIENTAÇÃO – O verão é a estação do ano que mais concentra casos de dengue no Paraná. As temperaturas mais quentes favorecem a eclosão dos ovos do mosquito. Os ovos geralmente são depositados em água parada e podem sobreviver por mais de um ano à espera de um clima propício para se desenvolver.

Entre os criadouros mais comuns estão vasos e pratos de plantas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas, latas e outros materiais recicláveis. Também existem outros vilões que nem sempre estão à vista, como calhas entupidas, ocos de árvores, bromélias e bandejas externas de geladeira. Os tipos de criadouros acima citados representam em torno de 60% dos depósitos onde são encontradas as larvas do mosquito.

Fonte - www.aen.pr.gov.br