O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, mobilizou 27 pessoas em Telêmaco Borba que se dirigiram voluntariamente nesta segunda-feira, 26, nos períodos da manhã e tarde, até o Hemepar para doar sangue.

De acordo com o coordenador do Hemepar, Carlos Alberto Fermino, foi ofertado um coffe breack aos doadores e colaboradores da unidade como forma de agradecimento pelo ato de doar sangue.

Dos 27 que compareceram ao Banco de Sangue, seis não estavam aptos naquele momento para fazer a doação e foram orientados para uma próxima oportunidade.

“Nós avaliamos que foi bem proveitoso este dia, afinal se obter 21 bolsas de sangue é um número considerado bom e será útil, afinal cada bolsa pode salvar até quatro vidas. É um ato solidário onde o maior beneficiado realmente é o doador”, explica Fermino.

Além das 21 bolsas coletadas, foram realizados cadastros para doadores de medula óssea.

O Hemepar prepara uma campanha de conscientização para que a população possa dar o suporte necessário durante o período de final de ano, com as festas comemorativas de natal, ano novo e férias, em que o número de doações acaba baixando consideravelmente.

“Estamos estudando uma promoção no intuito de contar com a participação sempre prestativa da população telemacoborbense nessa época tão importante do ano podendo doar sangue e contribuir com aqueles que tanto precisam”, conclui Carlos Alberto.

O Hemepar de Telêmaco Borba atende de segunda a quinta-feira das 8h às 10h e das 13h às 15 h.

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1905 – Bairro Alto das Oliveira, anexo ao Hospital Regional, fone 3272-3743.

Foto – Equipe do Hemepar de Telêmaco Borba que atuou na atividade em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba