A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba decidiu ampliar o horário de atendimento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no intuito de auxiliar aos pais e responsáveis pelas crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos, ou seja, 4 anos, 11 meses e 29 dias, para que possam leva-las para serem vacinadas contra o Sarampo e a Poliomielite.

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, as Unidades Básicas de Saúde do Centro e do Parque Limeira Área 2 estarão abertas até às 19 horas. O mesmo ocorrerá nesta quinta-feira, dia 30, quando as unidades do Socomin e do Jardim Alegre também atenderão até este horário.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski, estão sendo envidados todos os esforços para que a cobertura vacinal no município possa atingir os 95% preconizados pelo Ministério da Saúde.

A Campanha de Vacinação encerra-se oficialmente no dia 31 de agosto (sexta-feira).