Na segunda-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou o Plano de Educação Permanente, voltado aos agentes comunitários de saúde, que visa a capacitação e qualificação destes profissionais para atuação na comunidade.

O plano elaborado em 2023 conta com diversas temáticas, entre elas apontadas como necessidades de treinamentos pelos próprios agentes, que foram consultados. Neste primeiro encontro foi abordado o cuidado materno infantil, portanto a atenção à gestante e à criança, e contou com a parceria e apoio do setor de pediatria, através da enfermeira Jessica Oliveira.

O plano de Educação Permanente e as capacitações vem sendo conduzidas e organizadas pela coordenação da atenção primária, através da enfermeira, Tatiana Rochinski, responsável pela área.

PLANO

O Plano de Educação Permanente está publicado na Biblioteca da Saúde, no site da Prefeitura, e prevê várias outras temáticas importantes para qualificação da atenção primária, como por exemplo a atuação do ACS no âmbito da Linha de Cuidado em Saúde Materna e infantil, a atuação do ACS no âmbito da Linha de Cuidado em Doenças Crônicas, TEA –Transtorno do Espectro Autista, entre outros temas.