Na segunda-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou o Plano de Educação Permanente, voltado aos agentes comunitários de saúde, que visa a capacitação e qualificação destes profissionais para atuação na comunidade.

O plano elaborado em 2023 conta com diversas temáticas, entre elas apontadas como necessidades de treinamentos pelos próprios agentes, que foram consultados. Neste primeiro encontro foi abordado o cuidado materno infantil, portanto a atenção à gestante e à criança, e contou com a parceria e apoio do setor de pediatria, através da enfermeira Jessica Oliveira.  

O plano de Educação Permanente e as capacitações vem sendo conduzidas e organizadas pela coordenação da atenção primária, através da enfermeira, Tatiana Rochinski, responsável pela área.

PLANO

O Plano de Educação Permanente está publicado na Biblioteca da Saúde, no site da Prefeitura, e prevê várias outras temáticas importantes para qualificação da atenção primária, como por exemplo a atuação do ACS no âmbito da Linha de Cuidado em Saúde Materna e infantil, a atuação do ACS no âmbito da Linha de Cuidado em Doenças Crônicas, TEA –Transtorno do Espectro Autista, entre outros temas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba