A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou os números de vacinas aplicadas durante a Campanha de Multivacinação, que aconteceu entre os dias 12 e 28 de outubro em Telêmaco Borba e todo o país.

De acordo com a SMS foram avaliadas 7.280 Carteiras de Vacinação e aplicadas 6.715 doses, sendo que 3.811 doses são de vacinas de rotina, 1.047 contra a Influenza (gripe) e 1.857 doses contra a Covid-19. As vacinas foram aplicadas em jovens e crianças menores de 15 anos.

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, ressalta que os números são resultados de inúmeros esforços e mobilizações realizadas. “Esse é resultado de todas as ações, a partir do microplanejamento realizado pelas 17 Unidades Básicas de Saúde, com apoio e parceria de inúmeras entidades, Secretaria Municipal de Educação, CMDCA, entre outras entidades e sociedade civil”, afirmou.