A Vigilância em Saúde convida para participar na próxima sexta-feira (16), às 10 horas, da reunião da Sala Municipal de Coordenação e Controle, para debater a situação e o combate ao Aedes Aegypti.

A Sala de Situação (Sala Municipal de Coordenação e Controle, para o enfrentamento da dengue, do vírus Chikungunya e do Zika Vírus) realiza o monitoramento das arboviroses urbanas: Dengue, Zika e Chikungunya. Tem como objetivo intensificar as ações de vigilância, controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A medida deve orientar estratégias para a redução do número de casos graves das doenças e evitar óbitos por arboviroses urbanas.

Na Sala de Situação, as informações de saúde são analisadas periodicamente e divulgadas com objetivo de um trabalho integrado no combate ao Aedes aegypti. Ela foi criada através do decreto nº 22.4766, de 29 de janeiro de 2016.

A sala pode ser integrada por representantes de órgãos federais, estaduais, municipais e organizações da sociedade civil, portanto toda a sociedade civil e organizada pode participar. “As entidades, órgãos, empresas, grupos que queiram participar e contribuir, já que o combate ao Aedes é de responsabilidade de todos e ações multisetoriais contribuem muito para o sucesso desta luta”, destacou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

SERVIÇO

Local: Sala de Reuniões da Vigilância em Saúde – Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior 428, 2 ° andar.

Dia: 16 de junho (sexta-feira)