No sábado (15) foi realizado o Dia D de Vacinação. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante o dia foram aplicadas 2.393 doses de vacina contra gripe, covid-19 e demais vacinas previstas no calendário de vacinação.

A vacina mais procurada foi contra a Influenza (gripe), onde foram aplicadas 1.068 doses. Também foram aplicadas 585 contra a covid-19 e mais 501 doses da Covid-19 bivalente. Também foram aplicadas vacinas contra hepatite A e B, pentavelente, tetravalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C e ACWY, febre amarela, varicela, HPV, difteria e tétano, tríplice viral, DTP acelular e poliomielite.

ABAIXO DO IDEAL

Mesmo com o grande número de doses aplicadas durante o Dia D de Vacinação, os números de pessoas ser vacinadas contra a Gripe continuam abaixo do ideal. Até o momento, foram aplicadas 4.830 doses, que representa apenas 19,85% do público a ser vacinado, que é formado por gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e crianças de 06 meses a 05 anos.

A meta estipulada pelo Governo Federal é que pelo menos 90% do público alvo seja vacinado contra a gripe. “Consideramos que o Dia D alcançou o objetivo da ação, dado o volume de doses aplicadas no dia, porém ainda nos preocupa a cobertura vacinal abaixo do preconizado”, afirmou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Portanto quem tem direito e ainda não se vacinou, pode procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que a vacina é aplicada de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba