A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste domingo (26), a antecipação de Ano Novo das vacinas contra a Covid-19, e uma repescagem geral para todos que estão com a vacina em atraso.

A antecipação se refere para as segundas doses da Pfizer (cujo prazo diminuiu para 21 dias entre a primeira e segunda dose) e terceiras doses que completam 4 meses na semana do Ano Novo. As doses serão aplicadas no Centro de Especialidades (CESPE) das 8 às 12 horas.

Neste dia será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a vacina com a primeira dose até 08 de novembro, da Pfizer até dia 06 de dezembro e com a CoronaVac para pessoas que foram vacinadas até 02 de dezembro. Os adolescentes devem estar acompanhados de um responsável.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 26 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

As terceiras doses para as pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até o dia 03 de setembro.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até 29 de novembro.

A SMS ressalta a importância da imunização, conclusão de esquemas e reforço antes das festas e reuniões familiares do final do ano.

REDUÇÃO

Segundo a deliberação número 345, de 17 de dezembro de 2021, da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná, houve a redução do prazo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para 21 dias.

Esse prazo vale desde domingo (18). Com isso as pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose do imunizante, devem seguir esse prazo de 21 dais para tomarem a segunda dose.

o prazo para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 reduziu de cinco para quatro meses. A diminuição do prazo foi enviada em memorando da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), na segunda-feira (20).

DOCUMENTOS

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas.

Vale lembrar que se o sistema nacional de vacinas não for restabelecido, a vacina (segunda e terceira dose) só será feita com a apresentação da carteirinha física.

Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, também é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba