A Secretaria Municipal de Saúde capacitará os servidores da área sobre o aleitamento materno. A ação é uma alusão ao Agosto Dourado, cujo o objetivo é informar a população sobre a importância do aleitamento materno e incentivar mulheres a amamentar até os 2 anos ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses da criança, mesmo em casos de covid-19.

“Toda criança que mama no peito tende a não adoecer com facilidade. Atualmente, 823 mil mortes de crianças e 20 mil de mães – em decorrência do câncer de mama, principalmente – são evitadas pelo aleitamento materno. Por isso, devemos incentivar e proteger a amamentação”, afirmou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

IMPORTANTE   

Anualmente, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A prática protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba