A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detalhou como funcionará a vacinação contra a Covid-19 durante o mês de julho, principalmente para os grupos que tem direito a tomar a vacina e para quem deverá tomar a segunda dose.

Para as pessoas que tem direito a se vacinar, mas ainda não tomaram a primeira dose, a Saúde informa que será aplicada a dose durante as segundas-feiras, das 09 horas às 11h30, na Sala de Vacinação, que fica no Centro de Especialidades (antigo PAM). Estão nestes grupos: profissionais da educação, limpeza pública, profissionais e trabalhadores na saúde. Os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo terão outra data oportuna.

As pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac e ainda não foram imunizados com a segunda dose, as gestantes e puérperas poderão se vacinar todas as segundas, terças e quintas-feiras, das 09 horas às 11h30, na Sala de Vacinação.

Já quem tomou as primeiras doses da Oxford AstraZeneca, poderá tomar a segunda dose nas terças, quartas e quintas-feiras, na Sala de Vacinação, das 13h30 às 16 horas.

A SMS informa que continuará os drives de vacinação por idade conforme forem recebendo novas remessas de vacina. As datas serão divulgadas no site oficial da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba.

Além disso tem os drives da segunda dose da AstraZeneca, que foram divulgado na seguinte matéria: http://www.telemacoborba.pr.gov.br/imprensa/noticias/saude/14570-astrazenica-segunda-dose-para-idosos-com-66-anos-ou-mais-sera-no-domingo-4.html .