O Projeto Jovem Mãe, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Instituto Mundo Melhor (Grupo Mercadomóveis), terá um encontro nesta quinta-feira (11) no Centro de Convivência da Juventude (CCJ). O espaço vai abrigar as atividades do projeto em três edições (11/10, 8/11 e 13/12) conforme parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.
No CCJ, segundo a enfermeira e coordenadora do projeto, Marlise Marcondes, as instalações são amplas e possibilitam mais conforto para a realização das oficinas e palestras.

Nesta quinta, das 13 às 17 horas, as jovens mães participantes do projeto estarão desenvolvendo atividades na oficina de fuxico,e estarão dando continuidade aos cursos realizados no Ônibus Expresso Mundo Melhor. Lembrando que haverá transporte saindo dos postos e do Pronto Atendimento às 13 horas.

O projeto está no segundo ano e oportuniza cursos online que podem ser feitos no ônibus do Projeto "Expresso Mundo Melhor" ou em casa.
A coordenadora explica que os cursos feitos pelas jovens mães garantem certificados de conclusão. Ela relatou que nesta quinta a atividade será diferente com uma oficina de fuxico. "A oficina de artesanato é mais um incentivo para elas", destacou. Atualmente aproximadamente 30 mães e gestantes até 18 anos participam do projeto.

Os encontros são realizados todas as segundas quintas-feiras do mês e abrangem gestantes e jovens mães de 14 a 18 anos.