Aroldo Kulcheski (presidente), Francisco Johansson (vice-presidente), João Ernesto Ribeiro (secretário) e Diná Marfut (ouvidor) compõem a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde eleita pelo período de um ano (2012/2013). A eleição foi realizada na quinta-feira (8) e somente uma chapa concorreu, mesmo assim houve a votação, e os inscritos foram eleitos por unanimidade (16 votos).

O presidente eleito, conselheiro Aroldo Kulcheski, relatou que foi a primeira vez que a eleição ocorreu com chapa única. Para o próximo mandato, Aroldo disse que a meta é trabalhar junto à 21ª Regional de Saúde para ativar o funcionamento do Hospital Regional de Telêmaco Borba. Aroldo também convidou os conselheiros a formarem uma corrente em favor do Instituto Ivone Duarte, objetivando participar da coleta de lacres de alumínio para obtenção de cadeiras de rodas.

O presidente destacou as parcerias realizadas com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com a Câmara de Vereadores para a realização de cirurgias eletivas realizadas com a devolução de recursos da Câmara. "Essa ação foi um grande avanço em termos de saúde pública", acrescentou.

Conselheiros eleitos

Ouvidor - conselheira Diná Marfut (Associação de Moradores do Bairro Socomim)

Secretário - conselheiro João Ernesto Ribeiro (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)

Vice-presidente - conselheiro Francisco Johansson (Representante da Associação do Melhor Amigo do Homem de Telêmaco) Borba - AMAHTEB)