A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a organização para a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da Educação do Ensino Superior de universidades públicas e privadas.

A vacina para esse grupo foi anunciada pelo Governo do Estado (matéria da SESA) que vai destinar 20 mil doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, que chegaram no Estado do Paraná na segunda-feira (7), para os professores e funcionários administrativos das universidades e faculdades, públicas e privadas. As doses serão distribuídas a 64 municípios paranaenses.

Nesse momento, não estão incluídos professores e técnicos de polos de cursos ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD), conforme consta na matéria da SESA.

Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a instituição.

Para organização prévia, inclusive do dimensionamento deste grupo, a SMS solicita antecipadamente aos gestores dos estabelecimentos de Ensino Superior do município, que preencham os cadastros disponíveis abaixo (ANEXOS) - da instituição e individual (onde será preenchido os dados de cada funcionário com vínculo ativo do estabelecimento que não tenha sido vacinado anteriormente por pertencer a algum outro grupo prioritário).

O documento preenchido deve ser entregue na sede da Vigilância Sanitária, situada na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior, 428, no terceiro andar, onde funcionava o antigo SUS, até o dia 11/06/2021 às 16h30. 

A Saúde reforça que os dados preenchidos são de responsabilidade exclusiva do estabelecimento, que só deve listar o nome de funcionários com vínculo ativo com o local de trabalho, assinalando a veracidade e autenticidade das informações descritas, sob pena de responsabilização

A SMS estará divulgando posteriormente a data, horário e local onde será feita a vacinação, que dependerá da disponibilidade de doses vindas do Governo Estadual e mais orientações relacionadas a vacinação deste grupo.

Loading...

Loading...

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba