O prefeito, Dr. Márcio Matos, e secretários receberam nesta sexta-feira (14), no gabinete, os vereadores para debater a questão dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está atendendo problemas clínicos, de emergência e também atendimento às pessoas infectadas pela Covid-19.

Durante a reunião, o secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, explicou que está havendo um grande número de atendimento de pessoas com Covid-19 ou suspeita atualmente, o que vem sobrecarregando os funcionários da UPA. Para melhorar a questão do atendimento, Catto explicou que a partir de sábado (15), os atendimentos de emergências clínicas serão realizados  no Instituto Dr. Feitosa (IDF). Já os atendimentos eletivos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De segunda a sexta-feira, os atendimentos serão feitos das 08 às 17 horas, nas UBS. A partir deste horário, nos finais de semana e feriados, o atendimento será realizado no IDF, porém somente de casos de emergência. Já os atendimentos referentes a Covid-19 serão mantidos na UPA.