A Secretaria de Estado da Saúde, representada pelo Dr. Paulo Almeida, procedeu na tarde desta quinta-feira, 18 de setembro, no hall do Paço das Araucárias, em Telêmaco Borba, a entrega de três ônibus para Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais e a assinatura do Termo de Parceria com o Instituto Dr. Feitosa. Este documento garante repasse de R$ 1,2 milhão anual para atendimento de urgência e emergência.

O prefeito Luiz Carlos Gibson foi anfitrião do evento que contou com a participação dos prefeitos Miro Vieira (Imbaú), Amadeu Bicudo (Curiúva), Zélio Bitencourt (Ventania), e representantes dos municípios de Tibagi, Reserva e Ortigueira.
"Importante ver o quanto estamos avançando na saúde graças a esse Consórcio, temos aqui o 1º centro de especialidades com mais de 15 consultas em um ano de seu funcionamento e agora esses ônibus que certamente serão úteis no atendimento da saúde", frisou.
O Dr. Reinaldo Cardoso, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais, recebeu as chaves dos ônibus e declarou que graças ao apoio dos municípios integrantes está sendo possível promover a saúde com a atenção que realmente merece.
De acordo com o diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi Franco, "os ônibus garantirão a estrutura do Transporte Sanitário Regional e dará suporte as redes de Atenção a Saúde do Governo do Estado em nossa Regional".
Os secretários municipais, Altamir Ramos (Gabinete) e Cláudio de Souza (Saúde) se pronunciaram sobre os trabalhos que estão sendo realizados no município para a promoção de saúde, com atendimento de humanizado, de qualidade.
Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente, vereador Maurício de Castro, disse que a saúde é vital. "Sem saúde não se tem nada. Mas com saúde e fé podemos conquistar muito e os resultados aparecem como este", destacou.
INSTITUTO DR. FEITOSA – O Instituto Dr. Feitosa, representado pela sua cúpula, Florêncio Martins Alves (presidente), Maria Paula Coraiola (diretora e proprietária), Dr. Gesner Penteado (diretor administrativo), Dr. André Coraiola (diretor jurídico) e a professora Mariazinha Coraiola (Recursos Humanos), firmou um Termo de Parceria pelo programa HOSPSUS no valor de R$ 1,2 milhão anuais para atendimentos de urgência e emergência.
Em nome do Instituto o Dr. André dimensionou a assinatura do Termo de Parceria.
"Representa um incentivo e o reconhecimento por parte do Estado, pela 21a. Regional de Saúde, dos bons serviços prestados, referendando o Feitosa como referência regional em saúde, para 250 mi pessoas, Vamos partir para a alta complexidade, e para o 100% SUS pelo IDF. A modernização do hospital, como está sendo feito, mira esse objetivo", atestou Coraiola.
Foto
Dr. Paulo Almeida (2º à direita) da Secretaria de Estado da Saúde, com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais Dr. Reinaldo Cardoso, o prefeito de Telêmaco Borba Luiz Carlos Gibson e outra autoridades, durante a entrega dos ônibus e a assinatura do Termo de Parceria com o Instituto Dr. Feitosa