1.216 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no mutirão realizado no sábado (27) e domingo (28). Os idosos com 74, 73, 72 e 71 anos ou mais foram os contemplados dessa fase.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a imunização no sistema drive-thru no Centro de Especialidades (CESPE) no antigo PAM, o processo foi tranquilo e organizado.

Na avaliação do secretário de Saúde, Anderson Catto, a vacinação do final de semana foi positiva, pois os idosos entenderam a importância da vacinação e comparecerem. “A participação foi boa e nós estamos percebendo que públicos definidos estão atendendo ao chamado para a imunização”, enfatizou.

Ele lembrou que mesmo imunizados os idosos devem manter os cuidados, usando máscaras, mantendo o distanciamento e higienizando as mãos. “O momento ainda requer muito cuidado e atenção por parte de todos”, reforçou.

Telêmaco Borba recebeu 5.866 vacinas para a 1ª dose, 2.176 para a 2ª dose. Desse total já aplicou 5.021 doses (1ª dose) e 1.163 doses (2ª dose), atendendo os profissionais de saúde, trabalhadores de saúde, idosos e idosos do asilo.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba