A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (SMS) tem constatado que a forma de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru tem agradado aos munícipes.

Na opinião do secretário de Saúde do município, Anderson Catto, é uma forma de comodidade ao cidadão que possa se deslocar de seu domicílio até o Centro de Especialidades (CESPE), no antigo PAM, sem precisar sair do veículo.

A equipe da SMS, responsável pela imunização, faz uma breve triagem coletando as informações necessárias com a apresentação de um documento com foto, CPF e o Cartão de Vacinação para que então possa receber a dose da vacina.

“O processo tem ocorrido de forma muito tranquila, a pessoa leva poucos minutos para repassar as informações e finalmente receber o imunizante. Destaco o trabalho feito pela nossa equipe, desde a chegada da população em seus veículos até o término da ação. Temos uma estrutura bem-feita, com tendas que permitem, independentemente das condições do tempo, a efetivação do trabalho”, explicou Catto.

Para a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, a forma de atendimento drive permite uma resposta rápida e ao mesmo tempo respeitosa ao público idoso, tendo em vista o conforto de poder ir de carro. Além de evitar filas e aglomerações.

Os próximos drives serão informados, conforme recebimento de remessas de vacinas.

A SMS está divulgando as ações referentes a vacinação contra a COVID-19 no Site Oficial do Município (www.telemacoborba.pr.gov.br) e nos órgãos de imprensa da cidade e região.