O prefeito de Telêmaco Borba Dr. Marcio Matos assinou e entregou nesta segunda-feira (8) o Projeto de Lei para adesão do município ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR) para a Câmara Municipal.

A assinatura foi na Plenária da Câmara e contou com a participação do presidente Hamilton Aparecido Machado (Miltinho), secretário municipal de Saúde Anderson Catto e vereadores.

Durante a assinatura o presidente da Câmara Hamilton Aparecido Machado (Miltinho) anunciou o repasse de R$ 12 milhões do fundo da construção da nova Câmara para a compra da vacina.

O presidente do Legislativo ressaltou que a Casa de Leis tem por objetivo apoiar a atual gestão sempre buscando o que for melhor para a população. “Vamos abrir mão desses recursos que seriam para a construção da nossa nova sede para que sejam investidos nas vacinas”, frisou.

“Estamos entregando o projeto para colocar Telêmaco Borba junto com os outros 1,7 mil municípios que já manifestaram interesse em participar do Consórcio para aquisição da vacina”, destacou o prefeito. Dr. Marcio falou da importância da imunização e também pediu a conscientização da população para os cuidados. “No nosso município a população é volante, isso nos preocupa e queremos garantir o maior número de vacinas”, acrescentou, agradecendo a iniciativa e o comprometimento do Legislativo em liberar os recursos para as doses da vacina.

Para o secretário de Saúde, Anderson Catto, a assinatura é mais um passo que o município dá para combater a pandemia. “Estamos nos desdobrando para atender os doentes de Covid e também precisamos atender as outras doenças”, destacou.

Também participaram os vereadores Ezequiel Betim, Élio Cezar (Fubá), Gilson Santos, Sassá Camargo, Felipe Pedroso, Elis Saldivar e Antonio Flenik.