A Secretaria Municipal de Saúde, visando dar mais transparência e divulgação para a quantidade de vacinados contra o Covid-19 em Telêmaco Borba adotará o “vacinômetro”, que apontará a quantidade de doses de vacinas recebidas e dose aplicadas e também os grupos que receberam ou estão recebendo as doses. O vacinômetro ficará no site oficial da Prefeitura de Telêmaco Borba, próximo aos boletins da Covid-19.

Os dados do vacinômetro serão fechados no dia anterior e informados no dia útil seguinte, podendo eventualmente haver alguma discrepância na informação. Também é importante ressaltar que algumas doses estão sendo guardadas para a aplicação da segunda dose, que tem prazo para aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde segue o Plano de Vacinação Estadual e Federal, que definem os grupos prioritários que receberão a vacina. As doses são aplicadas conforme disponibilidade de vacinas recebidas pelo Governo Estadual, que por sua vez recebe do Governo Federal.