A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visando a melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão, a implementação de ferramentas que otimizem o trabalho dos seus colaboradores e os processos de gestão irá iniciar na segunda-feira (2 de fevereiro) a implantação do novo sistema de Gestão em Saúde.

O novo Software SOUL MV possibilitará a realização de agendamentos de consultas e exames, gestão do armazenamento e dispensação de medicamentos e materiais, registro de atendimentos realizados nos setores da SMS, prontuário eletrônico do paciente, dentre outras ferramentas.
Para que o novo sistema tenha maior credibilidade nas informações, será realizado em todos os setores da Secretaria de Saúde, a inclusão dos pacientes no sistema, para tanto, a população que precisar dos serviços da rede pública municipal, deve estar com os documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de endereço.

O cadastro será realizado de maneira gradativa, no momento em que o paciente for utilizar os serviços de saúde.

Para o secretário de Saúde, Cláudio de Souza o momento é de mudança e muito importante para o futuro do atendimento das políticas públicas de saúde, pois o sistema informatizado será uma ferramenta de gestão importante. "Desta forma poderemos ter um maior controle e programação na Secretaria evitando, por exemplo, faltas de cotas de exames, medicamentos e de outros benefícios para a população", destacou.

foto - Oberekando.