Foto: Autoridades prestigiaram a solenidade de entrega das cinco ambulâncias

Emoção e alegria. Foi assim que o prefeito Luiz Carlos Gibson definiu a aquisição e entrega das cinco ambulâncias, nesta segunda-feira (2) durante o Momento Devocional, para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios da Administração (2), recursos devolvidos da Câmara de Vereadores (1) e do Governo Estadual (2). No total de R$ 525.500,00.
Segundo o prefeito, a Administração busca um atendimento à saúde diferenciado e humanizado. "Estamos investindo em veículos novos que tragam segurança e conforto para os pacientes que precisam de tratamento fora do município", frisou.

Gibson disse que a Administração está cumprindo metas. "Estamos trabalhando em todas as secretarias visando atender a comunidade", enfatizou o chefe do Executivo lembrando os projetos e programas que foram implantados, como o Telêmaco Borba Digital que rendeu prêmio para o município. "Temos que agradecer a todos que contribuem com o nosso trabalho, nesse momento aos vereadores que foram sensíveis com as necessidades da saúde, liberando os recursos para aquisição de uma ambulância. De mãos dadas podemos fazer uma Telêmaco Borba diferente", citou.

A frota da Saúde, de acordo com o secretário de Saúde Claudio Souza, está 50% renovada. "Adquirimos 21 novos veículos, e em 2014 foram destinados 24% do orçamento para a saúde. Dos R$ 35 milhões foram investidos R$ 32 milhões", reforçou. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram reformadas e, conforme o secretário, todas estão com as equipes completas.

Desde 2013, primeiro ano da Gestão Gibson, R$ 1.760.900,00 foram investidos para melhorar a frota da saúde. O total investido em veículos pela Administração foi de R$ 5.534.125,26 para aquisição de 42 novos veículos, sendo 25 veículos leves, cinco ambulâncias, sete caminhões e cinco máquinas e tratores para as secretarias.

O secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos, reiterou a importância dos veículos para a comunidade que precisa de atendimento de saúde em outros municípios. "Hoje temos um motivo especial para esse encontro que é a entrega desses veículos, a primeira de 2015 que acreditamos que será promissor, pois vamos realizar a remodelagem da Concha Acústica, e outras obras como reforma e construção de centros comunitários e asfaltos", resumiu. Altamir agradeceu aos vereadores pelo bom senso em devolver os recursos economizados na Câmara de forma definida para a saúde.

O momento de fé ficou para pregador, cantor e compositor gospel Moisés Cleiton e sua banda. Participaram também secretários municipais, assessores, servidores, autoridades políticas, civis e militares, vereadores e convidados.

Logo após a solenidade, as novas ambulâncias e demais os veículos adquiridos pela Administração saíram em uma carreata pelas ruas da cidade.

Veículos adquiridos para a SMS
Veículo tipo Van para transporte de passageiros –(1) - R$ 139.000,00
Veículo de passeio zero km motor 1.6 - (11) - R$ 554.900,00
Veículo tipo micro-ônibus – (1) - R$ 340.500,00