Os alunos da Escola Municipal Samuel Klabin participaram de uma avaliação odontológica em julho. A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e objetiva à promoção em saúde, prevenção de doenças/agravos e atenção à saúde.
O programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e atingiu 500 alunos que participaram da atividade com avaliação supervisionada e orientada. Os profissionais ensinaram como deve ser utilizada corretamente a escova dental e a importância de bem executada para a prevenção da saúde bucal e prevenção de doenças.
O projeto é coordenado pela SMS com o Saúde o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e o apoio do Centro Odontológico com a doutora Jórgea Stelmann Bonisson. A avaliação e escovação supervisionada contaram com a participação das dentistas Anna Cristina Pedroso, Ilson Haag e Elias Zatar Neto.