O Contraturno Socioeducativo recebeu em mês de julho ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).
A equipe de odontologia realizou avaliação da saúde bucal dos estudantes e os alunos que apresentaram alterações foram devidamente encaminhados para tratamento. O grupo também realizou escovação supervisionada e aplicação de flúor com as dentistas Jorgea Stelmann e Cynthia Pupulim e as auxiliares Michelle Mello e Alessandra Saitone

No dia 23 de julho os alunos participaram de uma palestra de higiene corporal, ministrada pela farmacêutica Maiara Nievola do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Maiara reforçou com os alunos os cuidados que devemos ter com a higiene, como cuidar do corpo e de sua limpeza e também zelar pela saúde.

O PSE é realizado pela SMS/NASF em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.