O Programa Hiperdia, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, iniciou atividades em quatro unidades básicas de saúde, no mês de junho.


As unidades do Socomim e Alto das oliveiras o encontro aconteceu, dia 24, no Centro Comunitário do Socomim, e no dia 26 de junho na Unidade Básica de Saúde do Bandeirantes (Centro Comunitário do Bandeirantes) e a do Triângulo (Centro Comunitário do Triângulo).
O programa é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) juntamente com as Unidades Básicas de Saúde, onde são realizados encontros mensais com os participantes que recebem orientações em saúde, além de terem a glicemia e pressão arterial verificados em cada encontro, para monitoramento da hipertensão e diabetes.
A farmacêutica Maiara Nievola (NASF) foi a palestrante dos eventos e explicou aos presentes o que é a hipertensão e diabetes e a forma de controlar essas doenças, com adesão a terapia medicamentosa e a adoção de hábitos de vida saudáveis, para evitar as complicações.
Houve também a participação e contribuição dos seguintes profissionais, os enfermeiros Danilo Gonçalves ( Triângulo), Amanda Kelly(Socomim), Marlise Marcondes (Bandeirantes) e a médica Drª Yusleidys Torres ( Bandeirantes).
O projeto conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde na divulgação e participação dos encontros.
imagem
A população é orientada sobre o que é a hipertensão e diabetes e a forma de controlar essas doenças

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba