Nesta quarta-feira (25), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve, com a Unidade Móvel de Saúde no bairro Jardim União, o dia todo, realizando exames em mulheres sobre o preventivo do câncer de colo de útero.
Os trabalhos foram coordenados pela enfermeira Tatiana Rochinski e supervisionados pelo secretário municipal de Saúde Cláudio de Souza.
"Atuamos prioritariamente com a prevenção, orientando, fazendo campanhas, pois assim evitamos uma série de problemas e complicações para a saúde da população. E ao detectar alguma anormalidade permite-se o tratamento e recuperação num tempo mais breve possível", avalia Cláudio.
Preventivos do câncer de colo de útero serão feitos no sábado (28) na Vila Esperança
A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba dará continuidade ao trabalho de prevenção ao câncer de colo de útero neste próximo sábado, 28 de junho.
Uma equipe da secretaria estará no Posto de Saúde do Jardim Alegre, na coordenação da enfermeira Marla Santos Bordignon e a Unidade Móvel da Saúde na Vila Esperança, tendo por local o pátio da Igreja Católica da Vila Rosa.
O período para realização dos exames será das 8 às 17 horas.
Imagem/arquivo
Unidade Móvel de Saúde utilizada para atender a população nos bairros de Telêmaco BOrba