A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, estará efetuando a partir do próximo dia 20 de julho, segunda feira, a remoção de 12 Pinheiros-do-Paraná (Araucaria angustifolia) situados na Praça Luba Klabin.

A ação se faz necessária devido ao fato das árvores se encontrarem secas e sua queda traria um risco sério aos frequentadores da praça. Como se trata de espécie ameaçada de extinção, foi realizada junto ao Instituto Água e Terra – IAT (antigo IAP) a solicitação de retirada das mesmas tendo como autorização florestal nº 2041.4.2020.21446.

A equipe de paisagismo da Divisão de Meio Ambiente realizará no local o plantio de 12 mudas da mesma espécie como forma de compensação. As mudas foram doadas pela empresa Klabin.