O prefeito, Dr. Marcio Matos, e a vice-prefeita, Rita Araújo, participaram nesta terça-feira (20), de um momento especial para os moradores do local conhecido como “Campão da Vila Rosa”. Dezenas de moradores assinaram o documento de regularização fundiária, que dá posse definitiva dos seus terrenos a eles.

A assinatura foi realizada no salão paroquial da Igreja Santa Rosa Lima, também na Vila Rosa, e foi conduzido pela empresa Propriedade Legal. Segundo o chefe da Seção de Regularização Fundiária, Paulo Roberto de Almeida, esse é o último processo para regularização. “Eles receberão um boleto, onde pagarão cerca de R$ 4,6 mil para acerto do terreno. Esse valor pode ser dividido em até 40 vezes”, explicou.

A primeira moradora a assinar o contrato, Roseli de Maria Batista, morou por 25 anos no local e comemorou a regularização do seu terreno. “É a realização de um sonho. Antes eu morava em uma casa de costaneira e tinha medo de investir. Agora vou fazer uma casa de alvenaria, bonita e confortável. Só tenho que agradecer por dizer que realmente a minha casa é minha”, declarou, emocionada.

O prefeito destacou o trabalho que vem fazendo desde 2017 para regularizar os terrenos. “Infelizmente lá atrás Telêmaco Borba não teve um planejamento, e disso saiu muitas invasões e terrenos irregulares. No meu mandato nós buscamos planejar as ações futuras e regularizar as que tinham necessidade. Assim vamos avançando e transformando nossa cidade”, afirmou, Dr. Marcio.

Rita lembrou de que no mandato do ex-prefeito, Dr. Eros Araújo, foram feitas reuniões para tentativa de regularização. “Eu sentia que as pessoas estavam ansiosas por esse documento, então contratamos empresas especializadas para realizar. Foram anos de luta, mas estou como vocês, muito feliz por este momento. Vocês serão os donos de verdade e vão poder passar de herança o local que moram. Estão todos de parabéns!”, destacou, a vice-prefeita.

Também estiveram presentes na cerimônia de regularização os vereadores Siderlei Siqueira, Antonio Flenik, Antonio Marco de Almeida e Felipe Pedroso, além de equipe técnica da Prefeitura Municipal.