Está previsto para iniciar na primeira quinzena de abril a terceirização da coleta de recicláveis em Telêmaco Borba. O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu os representantes da empresa Sematrans, na tarde de quinta-feira (19), onde conversaram sobre a coleta.

A reunião teve a presença do prefeito, do diretor de Marketing da Sematrans, Yuri Felipe da Cunha; da advogada da empresa, Daiara Alessi; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Ike Kroll; o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos; o secretário municipal de Administração, Izomar Pucci e o vereador, Renato Bahena.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), a coleta será feita em toda a cidade porta a porta. “Eles usarão dois caminhões furgão, onde o material reciclável será melhor acondicionado”, comentou, acrescentando que eles seguirão uma escala determinado pela SMOSP.

Ike também comentou que o material recolhido será encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem da cidade. “Nós estamos colaborando com os cooperados. Agora eles têm mais material, além do que já está sendo arrecadado com a Feira do Bem”, informou.

O prefeito se mostrou contente com a efetivação do serviço. “Com essa terceirização vamos ter um trabalho com maior qualidade, que irá suprir e resolver a demanda da coleta de recicláveis na nossa cidade. Sem dúvidas todos ganham, desde os cidadãos até as pessoas que trabalham com o material reciclável”, finalizou, Dr. Márcio.