A Vila Osório terá três grandes inaugurações nessa quarta-feira (25), às 18h30. A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba entregará a uma nova praça para a comunidade, além disso será inaugurada a revitalização da quadra poliesportiva e também a reforma do Centro Comunitário do bairro, num investimento de aproximadamente R$ 310 mil. As obras ficam na Rua Francisco Ferreira Prestes.

PRAÇA DONA NENÊ

A Praça da Vila Osório está construída entre as ruas Francisco Ferreira Prestes e Lagoa Dourada, e receberá o nome de Maria da Luz Calzetta “Dona Nenê”. Ao todo foram investidos R$ 150 mil na obra, que fica numa área de 844 m2. A nova praça recebeu pavimentação com paver, grama ornamental, paisagismo, arborização, iluminação em LED, bancos, playground com aparelhos adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE), e também academia ao ar livre com aparelhos que contemplam adultos, idosos, crianças e PNE.

QUADRA POLIESPORTIVA NIVALDINHO

A quadra, denominada Nivaldo Domingues Campos, que fica em frente à praça, recebeu investimentos na ordem de R$ 120 mil. A quadra foi toda reformada, além de receber um moderno piso emborrachado, arquibancada e ainda reservado um local para estacionamento.

CENTRO COMUNITÁRIO ANÉSIO CAMPOS DOS SANTOS

Anexo à quadra está o Centro Comunitário do bairro, que homenageia Anésio Campos dos Santos. O local recebeu reformas no valor de R$ 40 mil. Foram feitas pintura, reforma na cobertura, troca de portas, de vidros, colocação de grades, entre outras melhorias.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, se mostrou contente com as obras no bairro. “Eu tenho muito carinho com a Vila Ozório. É um bairro que carecia de obras como essas, e estou muito feliz de poder inaugurar a praça, a quadra e o centro comunitário, que trarão mais qualidade de vida para essas pessoas e moradores dos bairros vizinhos”, comentou.