A Prefeitura Municipal inaugurou na noite dessa sexta-feira (17), o Complexo Esportivo e de Lazer no bairro Água Verde (Área 07). O complexo custou cerca de R$ 620 mil e foi construído na rua Rio Branco, em frente à Escola Municipal Gonçalves Lêdo.

O local onde antigamente era um campo de terra foi totalmente remodelado, e ganhou arena de grama sintética, mini quadra de basquete, pista de skate, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre, playground, entre outros aparelhos.  O local, que mede 5.707 m2, também recebeu 35 luminárias, um poste em formato de pétala, grama, calçamento de paver, pergolado, estacionamento asfaltado e bancos.

O deputado federal, Aliel Machado, esteve na inauguração. Ele inclusive que destinou R$ 470 mil em emendas para construção do complexo. O deputado citou o momento complexo da política nacional, onde o governo federal está tirando direito dos trabalhadores. Aliel também criticou o governo anterior, onde ele destinou verbas para a cidade, porém foram perdidas por desorganização, falta de documentação e diferenças políticas.

“Telêmaco Borba é uma das cidades mais importantes dos Campos Gerais, por isso fiz questão na posse de vir aqui. Ali nós tínhamos uma esperança das coisas melhorarem e formar uma parceria em prol da cidade. O prefeito me mostrou o planejamento e fomos fazer o que fosse necessário. Começamos pela saúde com equipamentos, verbas de custeio e manutenção. O esporte também me chama a atenção e estamos agora devolvendo o que o povo tem direito”, declarou o deputado federal.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, se mostrou muito feliz com a inauguração e pediu que o povo cuide do espaço que foi entregue. “Nós estamos suprindo carências desse bairro. Vamos melhorar o local das pessoas terem acesso à Escola (Gonçalves Lêdo). Vamos também fazer mesas para as pessoas jogarem truco. Eu peço a comunidade que ajude a população do bairro cuide daqui, que as crianças aprendam a cuidar do espaço para que tenhamos uma cidade mais humana, amiga, que possa incluir mais e que as pessoas cumpram suas responsabilidades e sejam felizes por isso”, declarou, afirmando que em breve 15 ruas do bairro serão asfaltadas.

O vereador Marcos Mello recordou emocionado de quando assumiu seu mandato e se comprometeu a lutar por um espaço de lazer no bairro. Ele, inclusive convidou a moradora Verenice a ficar ao seu lado no discurso e lembrou do pedido que ela tinha feito a ele para que fosse construído um espaço de lazer no bairro. “Esse bairro tinha um sonho e foi lançado para mim ainda em campanha e eu assumi”, comentou, acrescentando sobre a sua amizade com o deputado Aliel, que era amigo dele quando ainda moravam em Ponta Grossa.

Segundo Marcos Mello, ele foi a Brasília onde contou com o apoio do deputado para conseguir a verba para construção do complexo. “Tem coisas que nunca me tiram, são minhas obras e realizações. Eu vou sempre passar aqui e lembrar que ajudei a construir esse lugar”, finalizou.

O presidente do bairro, João Maria Batista, agradeceu ao prefeito pela obra. “Eu como presidente só tenho de agradecer. Tempos atrás não tínhamos nada para se divertir, hoje graças a boa vontade do deputado Aliel, do prefeito e do vereador Marcos Mello, hoje temos esse espaço”, agradeceu.

A diretora da Escola Gonçalves Lêdo, Vanilza Segal da Rocha Batista, agradeceu à comunidade pelo acolhimento que recebeu e agradeceu em nome das crianças e alunos do seu colégio. “As crianças merecem. Vou falar em nome das crianças que todo dia presencio a alegria, o sorriso por estarem nesse complexo. Eu, em nome dos professores e das crianças, agradeço de coração”, falou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, elogiou a atuação do deputado Aliel em favor da população, lutando pelos direitos que o governo federal tenta tirar. “O que é de direito e foi conquistado tem que ser mantido”, declarou, acrescentando dos benefícios que a Assistência Social traz para as pessoas que mais precisam do governo. Também lembrou a ajuda que o deputado estará destinando à APAE. Sobre o Complexo da Área 07, Rita declarou que as crianças têm direito ao lazer e lembrou que o prefeito pensa em políticas públicas que elevam o patamar das pessoas.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, elogiou o prefeito e o deputado pela obra e também ressaltou o trabalho dos 13 vereadores para aprovarem os projetos em prol da população. “O Dr. Márcio fez com que as coisas acontecessem e hoje está aqui essa maravilha para o povo da Área 07 e bairros vizinhos”, comentou.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito Márcio e o deputado Aliel deram o pontapé inicial na partida de futebol, que reuniu os amigos do vereador Marcos Mello contra o time montado por Aliel. Em seguida várias partidas foram realizadas.

Assista ao vídeo!