A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) não para. E muitas vezes seus trabalho passa quase invisível, em obras “enterradas”, que acontecem em sistemas rede de águas pluviais, entre outros.

Para minimizar os problemas de alagamentos, o sistema de drenagem pede investimentos e diversas manutenções.  O Sistema que passa despercebido pelos olhos da população, a rede de drenagem pluvial urbana, vem sendo uma das ações mais importantes da SMOSP.

Somente neste ano foram feitas intervenções nas Ruas Peru e Colômbia, no bairro Socomin. Rua Acácia, na Vila Izabel, e agora na Vila Ozório e PR-160. “Grandes investimentos e mobilização de mão de obra especializada são destaques para estes trabalhos, em parceria com uma empresa contratada, a C&Z, o município vem investindo para que os pontos de alagamentos do município sejam sanados”, explicou o secretário de Obras, Paulo Rogério Gomes.

O secretário de Obras explica que a população pode colaborar para evitar transbordamento em bocas de lobo. “Com uma rede de galeria limpa, todo o volume de água das chuvas captado é escoado, evitando que ela volte e inunde ruas e residências. A população pode colaborar não jogando entulhos, lixo ou qualquer tipo de material que possa obstruir as galerias”, finalizou.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba