A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) está realizando durante essa semana, a manutenção da Praça Pastor Pedro Cortez.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Rogério Gomes, os trabalhos realizados são os seguintes: revisão e substituição de iluminação, plantio e podas de arvores, jardinagem e desassoreamento dos lagos. “Os trabalhos estão sendo executados com mão-de-obra própria e sobre a coordenação da engenheira florestal, Sonia Castanho”, explicou.

Sonia detalhou os trabalhos que estão sendo realizados: “estamos repaginando os lagos da Praça Pedro Cortez, desassoreando (removendo o capim que se estendeu na lâmina d’água tomando quase que toda a sua extensão), fazendo contenção no assoreamento que está avançando na borda do lago maior com adição de pedras e terras para levantar o talude, fazendo a remoção de lixo acumulado na bordadura da água, remoção de árvores caídas, realizando tratos silviculturais nas árvores existentes  e novo plantio de grama e árvores nos locais que necessitem de nova cobertura”.

O secretário também acrescentou que mais praças e complexos de lazer estão revitalizados. “Nós também estamos realizando a manutenção e melhorias nas praças da Família e da Bíblia”, informou, Paulinho.