Julho começa com mudanças no Programa Feira do Bem. Para adequar a troca de alimentos por reciclado, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) publicou o Decreto nº 29.548 com algumas mudanças.

A partir deste mês, a Feira do Bem não vai mais receber eletrodomésticos, telefones, lixo eletrônico e outros. Segundo o chefe da Divisão de Serviços Públicos, Maurício Diogenes, esse material tem um programa próprio, o Recicla Digital, que dá o destino correto a esses aos eletrônicos. “A partir desse mês não vamos mais fazer a troca de eletrodomésticos, pneus, enfim sucatas em geral”, alertou.

Outra mudança será com a troca de garrafas pets. A conversão será de um por um. A cada quilo de garrafa será entregue um quilo de alimento.

A tabela de conversão de quilos X alimentos também será modificada. A troca será feita exatamente como consta na tabela de conversão, que ficará fixada no caminhão da Feira a disposição da comunidade para consulta.

Além das mudanças, de acordo com Maurício, a Feira traz uma novidade para os usuários. Será implantado, nos próxmos meses, o sistema drive thru. “As pessoas que quiserem trocar o reciclado diretamente no barracão da feira poderão fazer isso. Haverá uma equipe para atender aqueles que quiserem”, enfatizou. A entrega será feita nos mesmos dias que ocorre a Feira.

O barracão da Feira do Bem está localizado na Rua Iguaçu, ao lado da Caixa d´água, na Área 3.

O Decreto nº 29.548 foi publicado no dia 26 de junho de 2023 e pode ser consultado pelo link. No Decreto também consta a tabela de conversão para a troca.