A Prefeitura de Telêmaco Borba comunica aos interessados em promover reforma nos túmulos do Cemitério São Marcos, no bairro Cem Casas, tem o prazo até o dia 29 de outubro (quarta-feira) para realizá-las.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Divisão de Serviços Públicos, responsável pelo setor, as reformas subentendem-se pintura, azulejar, cal finar ou colocar cerâmicas.
"Após as 17 horas deste dia (29) não será permitida a entrada de pessoas àquele campo santo, em virtude que a Prefeitura estará fazendo serviços de limpeza em geral, para receber a população para o Dia de Finados (2 de novembro)", justifica Reginaldo Castro (Naio), chefe da Divisão de Serviços Públicos.
Esses procedimentos não se aplicam ao Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Jardim Bandeirantes, porém, neste local não é permitido construções ou reformas de jazigos acima da superfície, devido ao regulamento existente.
A colocação de placas nos jazigos do Cemitério Jardim da Saudade poderá ser feita também até o dia 29 de outubro.
A administração dos cemitérios pede ainda a colaboração dos munícipes, que os vasos devem ser furados previamente, ou preenchidos com areia, em virtude do risco da dengue.
Reforma no Cemitério São Marcos estão autorizadas até o dia 29 de outubro