As novas aquisições feitas, recentemente, pela Administração Municipal, dois caminhões e uma minicarregadeira, para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos irão melhorar e aumentar a capacidade nos serviços prestados pelo setor. A informação é do secretário municipal de Obras, Deni Walter Gibson.
Segundo Deni, trata-se de dois caminhões Volksvagem 8.150, avaliados em R$ 330 mil, os quais substituirão dois Mercedes Benz 608, dos anos 1974 e 1986.
"Antes era necessário levar o material em um caminhão e os servidores em outro, inclusive com ferramentas no interior do veículo. Sem contar que se tratava de veículos com muita rodagem e não ofereciam segurança. A partir de agora podemos encaminhá-los juntamente com o material e acima de tudo com segurança, afinal o veículo tem uma cabine acoplada para 6 pessoas e mais três pessoas na cabine do caminhão", explica o secretário Gibson.
Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, "investir em equipamentos, qualificar e motivar os servidores resulta cada vez mais em serviços de qualidade e produtividade e quem ganha é a população", completou.
Além dos caminhões, outro equipamento se aliou a frota da Secretaria de Obras. É uma minicarregadeira, marca Caterpillar, que auxiliará nos serviços de capina e limpeza nos calçamentos poliédricos, serviço ora feito manualmente e quase impraticável. Esta máquina pode fazer este trabalho e dispõe de outros 18 tipos de acessórios. Neste equipamento o investimento foi de R$ 145 mil.
A Prefeitura destinou recursos próprios, no valor total de R$ 475 mil, para a compra dos veículos, somados ao seguro e IPVA.
Os equipamentos entraram em operação neste mês de outubro e foram apresentados durante o Momento Devocional desta segunda-feira (6/10).
Foto
Novos equipamentos 2014 substituem veículos anos 70 e 80, otimizando os trabalhos e garantindo a segurança dos servidores da Prefeitura, Secretaria de Obras, investimentos de R$ 475 mil